
Simpatia
A cordialidade desde o primeiro segundo é fator que faz a diferença no atendimento de Call Center. Afinal, o bom atendimento é uma qualidade admirada pelos consumidores. Se você telefona para um local onde é atendido com simpatia e atenção, sua percepção sobre aquela empresa será a melhor possível — a primeira impressão conta muito. Por isso, o operador não deve economizar gentileza e boa educação no atendimento ao público
Empatia
Apesar de ser uma dica bem óbvia, ter empatia por quem busca um produto ou serviço é essencial para agradar ao cliente. Na verdade, essa é uma das melhores práticas no atendimento ao público. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado, não é mesmo? O operador deve ter a sensibilidade para perceber algumas situações e, por isso, quando nos referimos a esse contato, não falamos em atendimento, e sim em relacionamento.
Tom de Voz
O operador ao atender um cliente deve utilizar o tom de voz adequado, demonstrando paciência e compreensão. Falar muito baixo pode fazer com que o interlocutor não entenda o que está sendo dito; ao mesmo tempo, a voz muito alta incomoda quem está do outro lado da linha.
Personalizar o Atendimento
Cada cliente é único e tem necessidades próprias. Quando o operadorr faz um atendimento personalizado, chamando-o pelo nome e tendo algumas informações sobre suas necessidades. Contribuir para a satisfação do cliente, fazendo-se sentir exclusivo, pode ser um diferencial que o faça preferir o seu serviço/produto ao do concorrente.
Oratória
O operador que se expressa bem é aquele que sabe também argumentar melhor na hora de resolver questões com os clientes. É importante ressaltar que em hipótese alguma o atendente deve entrar em conflito verbal com o cliente. Manter-se calmo nessas horas é pré-requisito em qualquer atendimento, bem como utilizar as melhores palavras para acalmar o cliente e contornar a situação. Por isso, evitar impasses é essencial.
Conhecer a Empresa
Ter conhecimento sobre a empresa na qual se trabalha é ponto determinante para vender seus serviços/produtos com sucesso. O colaborador deve, a princípio, ter interesse sobre tudo que envolva a empresa, como sua filosofia de trabalho, suas regras e principais exigências.